sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Solidão

O que é a solidão afinal? As pessoas pensam que solidão é quando estamos sozinhos, que não há ninguém ao nosso lado, seja um (a) amigo (a),uma pessoa da família ou até mesmo um (a) companheiro (a).
Às vezes temos várias pessoas ao nosso redor mas nos sentimos sozinhos, uma solidão interna, uma angústia onde parece que nada o que fazemos nos satisfaz, que nenhuma das pessoas que nos cercam faz sentido, onde ao mesmo tempo que estamos cheios de amigos parece que estamos sozinhos, não estamos ali naquele exato momento, falam com a gente e não respondemos, ou até mesmo ouvimos o que conversam, mas é como se não estivéssemos ouvindo nada o que falam, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Não conseguimos nos entrosar, comunicar, expressar, opinar, pois estamos com este vazio, esta solidão interna que nos deixa fora de si.
Solidão é um sentimento que aos poucos pode nos derrubar, até mesmo nos destruir, pois sentimos que nada está do jeito que gostaríamos que estivesse.
Solidão, é afinal, só um dos vários sentimentos que temos.

Um comentário:

  1. Já me senti assim, só e até mesmo rejeitado, mas aprendi que na vida não devemos nos apegar muito as pessoas, devemos amar a Deus, amarmos a nós mesmos, e ao próximo. Acredito que uma falha muito grande em nós é esperarmos muito das pessoas, e cobrarmos muito de nós próprios. Nunca mais me senti só depois que passei a valorizar mais a natureza, o calor do sol, as estrelas, o vento, a chuva, as plantas, os animais. A dedicação às pequenas coisas do dia a dia no lar ou no trabalho com maior boa vontade também preenche minhas horas com a sensação de que nunca estou só. Sei que de vez em quando é preciso calar minha voz, para ouvir o que estou sentindo, o silêncio é muitas vezes o melhor companheiro para uma boa reflexão. Abraços Bia

    ResponderExcluir