quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Camiseta Amarela

Como era bom o tempo em que todas as pessoas correspondiam-se com mais frequencia, tinham tempo para perguntar e falar "Como vai você? Eu estou bem!", era mais ou menos assim que a maioria das cartas começavam e eu adorava quando elas chegavam em minhas mãos.Apesar de quase nem sempre escreve-las pois era muito pequenina, sempre as recebia.As tias corujas eram as que mais me escreviam, tia Nete e tia Lu, acho que elas competiam para ver quem escrevia mais cartas durante todo o ano, sem falar nos telegramas. 
Todas as vezes em que paro para lembrar do passado, rever e-mails, fotos, cartas, e até mesmo telegramas (nossa isso é mesmo de muito tempo atrás),não consigo deixar de lembrar e procurar até achar aquela foto da camisa amarela, com os cabelos parecidos com o "Supla", estilo "rock de garota adolescente".
É muito engraçado quando vejo aquela imagem, e como sendo minha primeira seguidora não poderia deixar de fazer uma homenagem a ela, e tenho certeza de que quando ler também vai rir muito daquele tempo, e lembrar de como era bom quando as pessoas se "amavam" mais.

4 comentários:

  1. é verdade Beatriz antigamente as pessoas pareciam estar mais próximas umas das outras, os afazeres diários não eram mais importantes que os diálogos, aquele minuto de conversa na esquina ou simplesmente uma pausa pra jogar conversa fora. Hoje as relações humanas estão se escasseando. Com frequencia vemos o resultado do desamor com o próximo. Estamos mais competitivos e menos amigos uns dos outros, estamos em busca de ter o melhor pra nós e nossa família, de ganhar o pão de cada dia, mas estamos nos esquecendo de SER o melhor, para a família, amigos e para nós mesmos. Hoje está escasso o amor, o perdão, o reconciliamento e a humildade. A sociedade mudou e os valores também mudaram. Infelizmente. Abraços. Ass. Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. O problema é que as pessosa continuam se amando, mas falta tempo pra expressar...queria ter mais tempo pra amar :( bjs Bia. Adorei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Também recordo com saudades o tempo das correspondências com os parentes e amigos, era tão bom ver o carteiro chegar... os cartões de natal, ainda tenho alguns bem guardados. A internet facilitou muito, mas não é como antes... O diálogo na sala de visitas ficou submisso aos intervalos de TV, ainda assim dependendo da propaganda, me canso de ouvir: “ESPERA UM POUCO!!!”, “ESCUTAAA, depois você fala!!!”, “PODE FALAR AGORA!”, não sei ainda, se isso é pior do que quando o telefone toca, obrigatoriamente tenho que abaixar o som da TV no volume mínimo para não atrapalhar os 50 minutos de fofocas da esposa com as cunhadas. Desculpe meu desabafo. Saudades do diálogo, de sorrir e de ver mais amor e compreensão entre as pessoas. Abração do caco.

    ResponderExcluir
  4. ai que susto! ainda bem que não postou a foto :-) o amor não acaba

    ResponderExcluir