quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Intuição

Há alguns dias não escrevo, mas hoje tenho uma coisa interessante para contar.
Sempre digo que tenho uma intuição muito forte, e quando sinto um aperto no peito ou algum pressentimento, alguma inquietação, algo acontece na minha vida ou na vida de quem faz parte da minha.
Hoje atendi um aluno que veio depois de 3 anos e meio buscar seu certificado de conclusão de curso e seu diploma, quando ele me disse seu nome Elias Evangelista Guimarães, eu pensei: "meu Deus acho que essa pessoa é meu primo ou algo parecido".
Enquanto ele foi fazer o pagamento do documento que estava solicitando, eu consultei nos arquivos da faculdade qual é o nome de seus pais, Adão e Iraci, e me lembrei que meu pai tem um irmão com o mesmo nome do pai dele.Imediatamente pedi sua pasta de documentos e tirei a prova dos nove, seu avô tem o mesmo nome que o meu: Fulgêncio, ou seja, um nome nada comum.
Assim que o rapaz voltou contei a ele o que eu acabara de descobrir e, ele muito impressionado ficou quase que paralisado mas conversou um pouco comigo e logo foi embora.E é por essa e outras estórias que sempre digo: "não brinque com minha intuição" quando digo que tem algo de errado, mesmo que seja algo bom ou legal como o que aconteceu hoje, pode ter certeza e investigar, pois tem algo por trás do que esta acontecendo.

4 comentários:

  1. Este mundo é muito pequeno Bia, o bisavô do Moacir da Informática é o meu bisavô também.
    Minha prima se casou e o marido dela tem o mesmo sobrenome sem serem parentes, nem precisou mudar o RG e outros docs. Intuição é bom, mas use para outras coisas, como advinhar os números da mega-sena da virada do ano por exemplo, apóio 100% sua intuição, já pensou, R$150.000.000,00, põe isso pra funcionar!!!!!! Abração do caco.

    ResponderExcluir
  2. presente e passado, eles sempre tramam o nosso futuro...

    ResponderExcluir
  3. Mais surpreso eu fiquei, quando eu digitei meu nome completo no Google e destinou seu blog, hoje já passou muito tempo desde que você postou, esse relato, ficaria feliz e nossas familias se unirem, também tenho uma filha, fica então meu msn caso queira adicionar, mais adianto, coloque alguma mensagem avisando que é você, pois custumo recusar quem não conheço.

    Abraços e seja feliz.

    ResponderExcluir